- Área: 165 m²
- Ano: 2013
-
Fotografias:David Frutos
Dos arquitetos. O programa para o desenvolvimento de um edifício administrativo pode ser entendido como uma infraestrutura turística com caráter sociocultural.
A solução proposta toma forma através de um edifício térreo que busca se esconder da vista dos transeuntes e causar impacto apenas quando os estes se aproximam o bastante. O resultado é uma construção com um exterior marcante e um interior sóbrio.
A projeção do volume construído resulta numa superfície irregular. Foi elaborado um diagrama radial que parte da área principal, onde se localizam a recepção e a sala de espera, projetadas em função a troca de informações. As diferentes partes do programa configuram espaços trapezoidais que, de um lado, se abrem para o espaço principal e, do outro, emolduram, através de grandes janelas, as árvores do entorno.
Podemos resumir a intervenção como um edifício moderno que responde ao seu ambiente, um edifício cuja arquitetura reflete a mistura de usos, acentuando a nova identidade da população de La Nucía e da cidade como um todo.
Nota: Este artigo foi originalmente publicado em 1 Julho, 2014